A Superintendência de Recursos Humanos (SRH) tem como missão: prover, administrar e capacitar o quadro de pessoas da UERJ, promovendo seu desenvolvimento, sua qualidade de vida e seu ambiente de trabalho, de modo a garantir a excelência das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Através de seus departamentos, a SRH busca estabelecer diretrizes e expandir normas para o desenvolvimento das atividades da área, observando sempre, a legislação especifica vigente. Assim sendo, todas as ações implementadas visam a permanente adequação dos objetivos da UERJ, promovendo a concessão e a permanente atualização de direitos, vantagens e benefícios dos servidores.

Valores

• Ética e isonomia, baseados nos princípios constitucionais de Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência.
  • Respeito ao servidor da Universidade;
  • Qualidade com os serviços prestados aos servidores;
  • Respeito a diversidade..

Visão

Ser referência para o servidor da UERJ em todas as questões relevantes para a vida funcional, atendendo às suas demandas de trabalho, de desenvolvimento e de formação continuada.