Parceria entre SRH e grupo de estudo promove desenvolvimento de pessoal

 

Desde setembro, 92 agentes de segurança participam do treinamento de prevenção e combate a incêndio, de auxílio em primeiros socorros e de prevenção ao suicídio. O objetivo é aprimorar a atuação deles em prol da excelência na prestação de serviços para comunidade da Uerj, instrumentalizando-os para enfrentar eventuais adversidades no cotidiano. Ofertado todos os anos pela Coordenação de Capacitação (CoCapacit), por meio da parceria estabelecida entre a SRH e o Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio e Prevenção (Gepesp), o curso atende ao que determina o Decreto nº 42.122/2009.

 

Com a apresentação dos módulos, eles são estimulados a reconhecer a importância do plano de emergência para evitar situações de incêndio; a prestar os cuidados imediatos necessários ao atendimento correto dos agravos à saúde; e a identificar comportamentos potencialmente suicidas, aprimorando a forma de abordagem, além de aplicar estratégias preventivas à concretização do ato.

 

 

23

Acesse nossas redes sociais e confira outras imagens:
25170359927353

SIGA NOS

 

#Uerj #UerjOficial #SRHUerj #Desen #DesenvolvimentoDePessoal #DesenvolvimentoDePessoas 
#CoCapacit #Capacit #Capacitação 
#Gepesp #Segurança #AgentesDeSegurança 
#Incêndio #PrevençãoAIncêndio #CombateAIncêndio #PrevençãoECombateAIncêndio #PrimeirosSocorros #Suicídio #PrevençãoDeSuicídio 
#RioDeJaneiro #RJ #Brasil